Gaguim não teme perder votos por causa de denúncia contra Temer: ” o povo esquece até as eleições”

3682

gaguim

A possibilidade de perder eleitores em 2018 por votar a favor de Michel Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara não preocupa todos os deputados. Vice-líder do governo na Câmara, Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO) diz que até ano que vem “o povo esquece isso“.

A pesquisa do DataPoder360 aponta que 75% dos entrevistados não votariam em deputados favoráveis a Michel Temer no processo da denúncia apresentada pela PGR. Além disso, 85% das pessoas dizem que a Casa deveria permitir a abertura da ação contra o presidente.

Vou votar com o governo porque precisamos retomar a economia. O povo quer é emprego, obras no município. Se aparecer 1 fato que comprove diretamente a ligação de corrupção, aí voto contra. Mas o povo esquece isso até as eleições. O que importa é o recurso no município“, diz o deputado.

Gaguim é deputado federal por Tocantins pelo 1º mandato. Foi eleito pelo PMDB. Deputado estadual de 1999 a 2009, assumiu o governo do Estado após 1 escândalo envolvendo o então governador, Marcelo Miranda, e seu vice, Paulo Sidnei. Os 2 foram cassados e Gaguim, então presidente da Câmara estadual, tornou-se chefe do Executivo do Tocantins.

O governo aposta num elo maior com prefeitos para garantir votos para as eleições. No processo eleitoral, os prefeitos são cabos para os candidatos a deputado e vice-versa. O apoio de prefeitos que têm sido agraciados por Michel Temer é importante para os congressistas que vão tentar a reeleição em 2018.

Na 4ª feira (12.jul), o peemedebista anunciou créditos de R$ 11,7 bilhões para municípios para investimentos em mobilidade, iluminação, gestão de recursos sólidos e saneamento. Na cerimônia no Planalto, Temer foi defendido pela Frente Nacional dos Prefeitos e pela Confederação Nacional dos Municípios.

 Fonte: Portal Poder 360

Sua opinião é muito importante: