“Estamos transformando a realidade do povo tocantinense”, diz governador ao entregar obras em Barrolândia

95

O governador Marcelo Miranda, acompanhado da vice-governadora, Claudia Lelis, entregou na manhã desta segunda-feira, 7, obras em 34,03 km de estradas vicinais, no município de Barrolândia. Melhorias que, para o governador, tem um papel social relevante.

Gov Marcelo Miranda - Obras Barrolandia - Fotos Pedro Barbosa (2)

“Estamos melhorando a qualidade das estradas vicinais e, mais do que isso, estamos melhorando a qualidade de vida dos moradores dessa região. Vinte e sete municípios do Estado já receberam obras dessa natureza”, ressaltou. Ao todo foram investidos R$ 986.026,93 na adequação das estradas vicinais do município, oriundos de financiamento feito com o Banco Mundial (Bird), do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) Vicinais.

 

Foi entregue um total de 27 obras, sendo 17 bueiros tabulares de concreto, oito bueiros celulares de concreto e duas pontes pré-moldadas de concreto de 10 metros. As ações foram desenvolvidas a partir de consultas públicas, quando as demandas da comunidade foram expressas e agora atendidas.

 

Benefícios

 

O produtor rural, Luiz Miranda Silva destacou a importância das obras para a região. “Essa estrada é que dá acesso de Barrolândia às outras cidades vizinhas e às fazendas. A construção dessas pontes facilita a chegada do que produzimos aqui até às cidades vizinhas. Também tem os alunos que usam a estrada para ir para escola”, apontou.

 

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e Serviços Públicos, Sérgio Leão, com investimento de US$ 70 milhões, nesta etapa do Programa serão beneficiados 72 municípios. “Estamos garantindo a trafegabilidade, escoamento da produção, segurança para população e o acesso aos serviços públicos como saúde e educação. Estamos atendendo às prioridades da população”, pontuou.

 

Segurança

 

Após a inauguração das obras, o governador visitou a nova sede da Delegacia da Polícia Civil de Barrolândia, que graças à parceria firmada entre o Governo do Estado e o Município, retoma o seu funcionamento. Outro fator importante para o retorno das atividades foram as nomeações dos aprovados no concurso da Polícia Civil, feitas em maio e junho.

 

“Satisfação, também, poder visitar a Delegacia de Polícia Civil aqui da cidade. Mais um exemplo do trabalho conjunto entre Estado, Município e população. Sempre faço questão de dizer: com trabalho e planejamento estamos transformando a realidade do povo tocantinense”, destacou Marcelo Miranda.

 

Agenda

 

A agenda do governador no município segue com a inauguração da reforma e ampliação do Colégio Estadual Paulina Câmara. A unidade escolar teve sua capacidade de atendimento triplicada, podendo atender até 490 alunos. Atualmente são 172 estudantes matriculados do 6º ao 9º ano.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmpresário Duda fica preso em cela especial em Porto
Próximo artigoTúnel de 7 metros é encontrado em presídio
Maria José Alves Cotrim, 28 anos, é Jornalista, Especialista em Comunicação Étnico-Racial e Marketing Político. Membro da Coordenação Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial - Cojira, é idealizadora e Coordenadora do Instituto Crespas.TO

Sua opinião é muito importante: