Extorsão: Suspeito de aplicar “golpe do bilhete” é preso em Araguaína

300

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína (2ª DPC), com apoio tático-operacional da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC-NORTE), prendeu na manhã desta terça-feira, 08, Francimar Pereira da Silva, 39 anos. Ele é suspeito de ser co-autor de um crime de extorsão ocorrido no dia 16 de junho deste ano, em Araguaína.

IMG_5548

Conforme apurou a delegada Ana Maria Varjal e sua equipe da 2ª DPC, três pessoas tentaram aplicar o golpe do bilhete premiado contra uma vítima na Rua Santa Cruz, próximo à Praça Dom Orione. Porém, naquela ocasião, eles não conseguiram ludibriá-la.

“Ocorre que, mesmo contra sua vontade, a vítima foi obrigada a entrar no veículo dos autores e, sob constante ameaça psicológica, dirigiu-se com os mesmos até uma agência bancária da cidade e sacou uma grande quantia em dinheiro. Depois disso ela foi liberada pelos criminosos”, afirma a delegada.

Ainda segundo Ana Maria Varjal, na sequência, os mesmos indivíduos passaram a utilizar o cartão de crédito da vítima pela cidade, adquirindo produtos no comércio local. “Durante as investigações, um dos autores foi identificado, sendo representado ao Juízo Criminal de Araguaína pela sua prisão e pelo mandado de busca e apreensão em sua residência, local em que foram encontrados diversos aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa, um veículo sem documentação, diversos canivetes e facas, além de uma boa soma em dinheiro”, completa a delegada.

IMG_5545

Francimar Pereira da Silva foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), estando à disposição da justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de identificar e prender os demais suspeitos do crime.

Sua opinião é muito importante: