No HGP, Miranda diz que há avanços e anuncia compra compartilhada de medicamentos com estados

104

Maria José Cotrim 

O governador Marcelo Miranda vistoriou as obras do 3º pavimento do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde estão sendo finalizados mais 96 leitos de internação. Na unidade, o governador também visitou as obras de construção de mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta e quatro leitos de UTI Pediátrica.

IMG-20170808-WA0014

O governador afirmou em entrevista á imprensa que já esteve outras vezes no Hospital. “Estamos procurando fazer vistorias sempre, a saúde é itinerante. Estamos procurando avançar bem, a saúde está melhorando”, disse.

“Estamos finalizando as partes de UTIs, centro cirurgico e pronto-socorro”, disse.No dia 22 de agosto serão entregues mais 96 leitos no hospital. Segundo ele há mais R$ 50 milhões para concluir a infraestrutura total do hospital. “Teremos condições de ofertar ás pessoas que nos procuram mais qualidade de vida”, disse.

O governador anunciou ainda que os sete estados do Fórum Brasil Central decidiram comprar medicamentos numa gestão compartilhada. “Vamos comprar os remédios de oncologia , vários tipos de remédios que são mais caros consequentemente no consórcio sairão bem mais baratos e chegarão mais rápidos”, disse.

Uma vistoria de alguns órgãos constatou alguns problemas no HGP e falta de alguns materiais. Sobre isso, o governador disse que o governo cumpre as determinações e as respostas estão sendo dadas: ” a melhoria do sistema de saúde do Estado”, afirmou.

 

Sua opinião é muito importante: