Após manifestação, Andrino sai em defesa de gestores na execução do Shopping a Céu Aberto

76

Durante sessão realizada na manhã desta quarta, 9, o vereador Tiago Andrino (PSB) respondeu às críticas da oposição em relação à construção do Shopping a Céu Aberto, obra que busca melhorias na Av. Tocantins e entorno. A prefeitura marcou uma reunião para esta terça, 8, mas o evento não aconteceu mediante às manifestações de alguns presentes.

Foto - Cleober Taquara

“Tudo isso que foi falado aqui merece uma reparação e um cuidado da minha parte. A reunião que foi convocada, com os técnicos no Shopping a Céu Aberto, não aconteceu porque manifestantes impediram a discussão. Eu vim do movimento social e sei muito bem como se faz para implodir uma reunião. E o que eu vi ali foi isso. Acredito que devamos escolher um novo local, mais amplo, e tentar, mais uma vez, buscar o diálogo. Contamos com o apoio da prefeitura em todas as áreas técnicas, pra poder dialogar claramente com a comunidade e com os empresários pois muitos, com essa discussão, estão confusos e preocupados com o futuro do seu comércio”, reafirmou.

Diante a acusações e declarações de vereadores da oposição, Andrino usou a fala também para sair em defesa de gestores do município.

“O secretário Kariello (Desenvolvimento Social) é ex-presidente da Acipa, cuidou com afinco da questão dos quiosques, trabalhadores individuais, do setor industrial. O trabalho dele é excepcional, e tem uma postura republicana. O secretário Adir tem uma longa história na vida pública, foi vereador, secretário de município e de estado, deputado, senador, e sempre com uma atuação exemplar, por isso merece nosso respeito. É esse sucesso que ele alcança como secretário que tem causado esses ataques sistemáticos à sua pessoa”, declarou.

Para Andrino, o tumulto na reunião foi premeditado e a postura de alguns presentes demonstrou desrespeito com os comerciantes que estavam buscando o diálogo, e com a prefeitura que buscava ter a chance de prestar esclarecimentos aos interessados.

Sua opinião é muito importante: