Derval alega desrespeito e diz que Katia Abreu não é normal; PMDB mobiliza Sul do Estado

191

Entrevista Gazeta do Cerrado

O presidente estadual do PMDB no Tocantins, Derval de Paiva, concedeu uma entrevista á Gazeta do Cerrado na qual detalha os planos e articulações do partido para as eleições de 2018.

Em primeiro lugar, ele comentou sobre as críticas da senadora do partido, Katia Abreu a alguns parlamentares da legenda e inclusive ao governo do Estado. Através das redes sociais, a senadora tem tentado desqualificar alguns governistas principalmente quem votou contra a abertura da investigação contra Michel Temer. ” Nós não estamos nem vendo o que essa mulher fala porque ela não é normal, ela é um pouco exagerada demais nas coisas, ela tem que fazer uma autocrítica no comportamento dela, nas ações a respeito dela lamentavelmente eu não vou comentar devido a condição de mãe que ela é, por ser mulher. O Estado já cansou dela, ela é muito desrespeitosa. Não compensa a gente ficar alimentando os nervos dela, ninguém aguenta, já deu, ela já aborreceu”, disse.
Questionado se há alguma possibilidade de Katia ser candidata pelo partido ele foi categórico: “De um a 10 não chega a zero”, resumiu.
FB_IMG_1502391238337
Sobre a definição com relação ao governador Marcelo Miranda e uma possível candidatura á reeleição, Derval disse que a reforma política que está sendo discutida é que vai mostrar as regras do jogo.  ” Enquanto não tiver uma definição do processo eleitoral que agora está virando prioridade no Congresso nacional temos que aguardar as regras do jogo né!? Neste momento tudo fica no campo teórico”, disse.
“O processo eleitoral está engessado”,opinou ao citar a situação do presidente Temer e as demais definições em aberto com relação ao pleito do próximo ano.
Segundo ele, em setembro as definições podem começar a aparecer. “Enquanto não definir o processo com a reforma que está entrando no forno não tem facilidade para dar o start, tem que ver as regras do jogo”, comentou.
Enquanto aguarda as definições nacionais, Derval se reuniu  com membros da legenda para organizar e planejar o encontro do PMDB na região Sul dia 26 deste mẽs em Gurupi, reduto político da deputada federal Josi Nunes.

Sua opinião é muito importante: