Governo concilia bem gestão com política e tem forte apoio dos municípios, avalia secretário

153

O atual secretário de Articulação Politica do Governo, João Emídio, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Gazeta do Cerrado e falou sobre os planos políticos no ano que antecede as eleições estaduais.

Diante do questionamento a repeito de como o governo está articulando para conciliar a administração com a parte política ele avaliou: “Não está fácil pra ninguém, nem para a esfera municipal, nem federal mas o governo está indo bem e conseguindo conciliar”. Disse também que a relação do governo com os municípios é muito boa com os aliados e não aliados “o governador sempre teve grande carisma e dentro disso mantém uma boa relação com os políticos e todas as instituições do nosso Estado”.Ele disse que o governador tem o estilo próprio dele de lidar com todos.

em-seu-primeiro-dia-como-secretario-de-articulacao-politica-do-tocantins-joao-emidio-de-miranda-pmdb-recebeu-o-ct-para-a-convers

O secretário afirmou que a grande parte dos municípios tem apoiado a atual gestão e entendem o atual momento da política no país. ” A relação é boa. O governador sempre teve carisma político”, defendeu. Segundo ele, os prefeitos tem compreendido a situação.

O Portal Gazeta do Cerrado perguntou sobre o futuro politico do governador Marcelo Miranda e o secretário respondeu que o momento é de trabalho e que o governo está preocupado com as relações institucionais em âmbito estadual e federal e adiantou“ num segundo momento o governo vai pensar politicamente. No momento está focado em cumprir a agenda institucional. E num segundo momento nós vamos pensar na politica partidária. Nesse momento nosso pensamento está voltado para as políticas públicas do Estado”.

Apoio na Assembleia

Quando o assunto foi o apoio dos deputados estaduais, o secretario disse que nos três mandatos o governador teve um bom relacionamento com a Casa de Leis do Estado e sempre respeitou a independência dos parlamentares . Disse ainda que o governo tem o apoio da maior parte da Assembleia: “o governo sempre teve suas matéria aprovadas por ampla maioria sempre respeitando o posicionamento de cada parlamentar.” disse.

Texto: Colaborou Nielcem Fernandes

Edição: Jornalista Maria José Cotrim

Sua opinião é muito importante: