Bonfim tem restrições no tráfego de veículos; Público estimado de mais de 90 mil pessoas

156

A organização da romaria do Senhor do Bonfim fez algumas mudanças nas regras e na infraestrutura do povoado que recebe os fiéis para a edição 2017. Carros e motocicletas não vão poder circular nas ruas durante os horários de maior movimento. Apenas os veículos credenciados terão acesso ao local durante o final de semana e a realização da missa campal, no próximo dia 17.

Senhor do Bonfim MANOEL JUNIOR (253)

Além das restrições para o tráfego, este ano o estacionamento fica próximo a entrada do povoado e voluntários da paróquia de Porto Nacional vão vigiar os veículos. A área de acampamentos, conhecida como ‘cipó’ pelos romeiros, receber rede de água e torneiras, além de quatro fossas sépticas para evitar qualquer tipo de vazamento.

Também foram instalados 20 novos padrões de energia elétrica. A segurança recebeu reforço com policiais de Dianópolis, de Natividade e de Palmas, que vão monitorar todo o povoado. A expectativa é que pelo menos 50 mil pessoas compareçam à missa campal no dia 17 de agosto e que 90 mil circulem pelo povoado durante toda a romaria. Vários fiéis alugam casas ou acampam na região durante todos os dias da romaria, que começou no último dia 6.

Sua opinião é muito importante: