Cerco contra o tráfico: cinco traficantes são presos e drogas apreendidas na capital

1024

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) deflagrou, na noite desta sexta-feira, 11, uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de Tiago de Araújo Silva, 26 anos, Francismar Ferreira Borges, 37 anos, Matheus Hugo Carvalho Silva, 22 anos, Anderleia Pires Carvalho Silva, 38 anos e Antonio de Araújo Silva, 23 anos.

WhatsApp Image 2017-08-11 at 9.49.51 PM

Na oportunidade, os policiais civis apreenderam em poder dos autuados, aproximadamente 5kg de drogas, divididos em tabletes de maconha, porções de cocaína, crack, balanças de precisão, insumos para embalar o entorpecente, bem como diversos comprovantes de depósitos bancários referentes a pagamentos de remessas de entorpecentes.

A ação foi desencadeada após as investigações realizadas pela equipe de policiais da Denarc, apontarem que os suspeitos estariam utilizando suas próprias residências, localizadas nas regiões Sul e Norte da Capital, como “bocas de fumo”. Conforme a delegada Luciana Coelho Midlej, o grupo, que é ligado uma organização criminosa, é responsável por uma rede de distribuição de drogas em Palmas, com pontos de apoio na Quadra 403 Norte, Jardim Aureny III e Jardim Taquari.

Após as providências cabíveis, Francismar, Matheus, Anderleia, Tiago e Antônio foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, a mulher foi recolhida à carceragem da Unidade Prisional Feminina da Capital e os quatro homens encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas, (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com o apoio da Central de Monitoramento de Tornozeleiras Eletrônicas, uma vez que Antonio, Francismar e Tiago estavam usando o equipamento, no momento em que foram presos.

Sua opinião é muito importante: