Educação abre inscrições para cursos nas temáticas em Ensino Especial

141

Foto 1 formação educação especial_foto elias oliveira (27)

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, oferta os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Sistema Braille e Soroban. Os cursos têm como público-alvo profissionais da educação e comunidade em geral.

As inscrições para os profissionais de educação acontecem entre os dias 14 e 18 de agosto. O público da comunidade em geral, o período de inscrição é entre 21 e 25 de agosto.

O curso de Libras é composto pelos módulos I, II e III com 120 horas cada e, o Sistema Braille e Soroban 80 horas, em um único módulo.

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, em seus respectivos módulos. O mínimo para funcionamento do curso é de 15 cursistas.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao anexo II da Seduc, na Gerência de Educação Especial, na Quadra 103 norte, Avenida JK, lote 145, centro. Para efetivação da matrícula, o candidato deve apresentar cópia dos documentos de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As aulas do curso de Libras têm previsão de início para 28 de agosto e término em 11 de dezembro. Já as aulas para Braille e Soroban se iniciarão em 31 de agosto e término previsto para 15 de dezembro.

Sua opinião é muito importante: