Furacão Irma ‘suga’ água das Bahamas e vídeo de praia sem mar viraliza

1537

 

Um fenômeno raro chamou atenção de moradores e turistas de Long Island, nas Bahamas, no último sábado (9). A força do Furacão Irma literalmente “sugou” as águas de algumas praias do arquipélago e um vídeo de uma praia sem mar viralizou nesta manhã (10).

“Sem acreditar nesse momento… Esta é a Long Island, nas Bahamas, e a água do oceano desapareceu, até os nossos olhos conseguem enxergar”, detalhou um usuário no Twitter, com o vídeo do fenômeno.

 

Ele não foi o único a notar o repentino desaparecimento do oceano. “Minha família está nas Bahamas e me disseram que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram”, relatou.

 

 

O fenômeno assustou muita gente, mas já era esperado por meteorologista. Basicamente, furacões fortes como o Irma “sugam” a água dos arredores e a concentra no olho da tempestade.

Apesar de o furacão Irma, que chegou na Flórida nesto domingo, não ter passado pelas ilhas, ventos fortes em Long Island puxaram a água para longe da costa. Aos poucos, o mar voltará ao normal.

Assim como um furacão traz muita água para seu centro, ele tem um mecanismo de baixa pressão que suga a água dos arredores.

Fonte: HuffPost Brasil

Sua opinião é muito importante: