Jogos Escolares da Juventude: Atletas tocantinenses avançam para fases finais no Badminton e Atletismo

47
atletismo - Philipe Bastos
(Philipe Bastos)

Depois de uma manhã com bons resultados nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, de Curitiba, a parte da tarde dessa quarta-feira, 13, reservou outras boas notícias para os atletas tocantinenses na maior competição interescolar do Brasil. No Atletismo, duas vagas em finais – nos 250m rasos e no salto em distância foram o destaque das pistas, enquanto nas quadras, a dupla masculina do Tocantins avançou às quartas de final nos JEJ.

Nas raias da pista de corrida, o atleta Dayvid Guimarães venceu sua bateria com folga e avançou à final da modalidade dos 250m rasos. Já na caixa de areia, Paulo Ricardo Santos saltou bem e também disputará medalha nesta quinta-feira, 14.Ainda no Atletismo, Brayam Alves da Silva chegou à final do Arremesso de Peso e acabou na sétima colocação na modalidade.

“Estou muito feliz com o resultado e vou dar meu máximo para conquistar uma medalha na prova”, destacou Dayvid

Já no Badminton, a dupla formada por Thiago Lima e Alechandre Ribeiro bateu o time de ,Goiás e conquistou uma vaga nas quartas de final da modalidade. Cabe ressaltar que, de acordo com o regulamento do Badminton, caso a dupla passe à semifinal já conquista a medalha de bronze, independente do resultado.

“No primeiro game nós não jogamos muito bem, mas depois nós conseguimos encaixar o nosso jogo e conquistamos a vitória. Agora é nos preparar para tentar uma vaga na semifinal”, frisou Thiago Lima. A partida contra os goianos terminou com dois games a zero para o Tocantins, parciais de 21×14 e 21×06.

Sua opinião é muito importante: