Sustentabilidade: TRE economizou mais de 18% em energia com ações

76

tre_to2

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) vem tomando medidas e  realizando campanhas internas para conscientizar os servidores para a otimização de recursos através de atitudes sustentáveis em diversas áreas. O resultado desse trabalho já pode ser conferido no consumo de energia elétrica, de janeiro a junho desse ano a sede do Tribunal reduziu em 18,5%.

A redução representou uma economia de R$ 53.189,16 reais, e 84.624 kWh de energia a menos. O período de referência para a comparação dos dados é de janeiro a junho de 2015.

O monitoramento do consumo do Regional está entre as ações do Plano de Logística Sustentável (PLS), implantado em 2015, que consiste em um plano dinâmico e permite a sua reanálise para inserção de novas ações, bem como a exclusão de outras que no decorrer da sua execução tornaram-se inviável.

As Zonas Eleitorais de Gurupi, Colmeia e Palmas também conseguiram reduzir os gastos com energia, atingindo percentuais de 18%, 3% e 2%, respectivamente.

Aumento

Apesar da redução no consumo do Edifíco sede, os anexos do TRE-TO e as zonas eleitorais tiveram um aumento de 12%, no mesmo comparativo. O que representou um custo de R$ 133.551,65 reais acrescidos nas despesas do Tribunal.

A coordenadora do PLS, Wagna Cristiane Ribeiro informou que todas as informações coletadas serão encaminhas para a alta direção para análise e desenvolvimento de novas medidas para a redução dos gastos.

Sua opinião é muito importante: