Cerco ao tráfico: integrantes de associação criminosa vão para a cadeia

63
Lara Tavares /Governo do Tocantins
(Divulgação PMTO)
(Divulgação PMTO)
Três indivíduos de 22, 20 e 19 anos foram detidos na madrugada, deste sábado, 17, por tráfico de entorpecente, no setor Aureny II, em Palmas. Uma motocicleta foi recuperada.
Durante patrulhamento, os militares avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Na busca pessoal foram encontrados papelotes de maconha e uma motocicleta com a numeração do chassi raspada. Segundo um deles, que alegou ser o dono, o mesmo havia comprado o veículo por mil reais.
Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram autuados por tráfico de entorpecentes, e, o que alegou ser proprietário da motocicleta ainda foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo.
Associação Criminosa
Ainda no setor Aureny II, no sábado, 16, por volta das 8 horas, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo, no qual um carro havia sido roubado por dois homens em uma motocicleta em posse de uma arma, conforme as vítimas.
Logo em seguida, os militares foram novamente acionados devido à ocorrência de um acidente de trânsito, no setor Aureny I, onde, conforme a vítima que foi atropelada, dois indivíduos que estavam numa motocicleta perderam o controle e caíram, sendo que um deles recolheu uma arma de fogo que foi arremessada no momento da queda. Eles fugiram correndo, abandonando o veículo, que após checagem, verificou-se que era produto de roubo.
Em diligências, dois dos autores foram localizados pelos militares, um deles foi capturado e outro empreendeu fuga, mas logo foi detido, em posse de uma arma de fogo, pela viatura do Batalhão da Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), que dava apoio à diligência.
Um dos autores apontou onde estaria escondido o carro roubado e no local havia mais dois comparsas de atos ilícitos. No local, um deles portava uma arma de fogo calibre 38 com três munições intactas.
Todos os indivíduos de 29, 25,22 e 18 anos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o proprietário da motocicleta identificou um dos indivíduos localizados dentro da residência como autor do roubo. Os autores foram autuados por associação criminosa.

Sua opinião é muito importante: