Inscrições para vestibular e processo seletivo do IFTO seguem até dia 22 de outubro

412
Foto Divulgação/IFTO
Foto Divulgação/IFTO

Interessados em ingressar em algum dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores do Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) podem fazer sua inscrição no Processo Seletivo e Vestibular para entrada no primeiro semestre de 2018, até dia 22 de outubro.

Este ano, haverá duas formas possíveis de pagamento das inscrições. Os candidatos poderão escolher entre pagar o boleto da Guia de Recolhimento da União (GRU), ou doar alimentos não perecíveis. No caso dos cursos superiores o valor da inscrição é de R$ 25,00, ou 4kg de alimentos, já para os de nível técnico integrado ao ensino médio, o valor é R$ 20,00, ou 3kg de alimentos.

Para facilitar o acesso de quem deseja se inscrever, a instituição montou um ponto de coleta de alimentos no Teatro Cora Coralina, localizado na rua 13 de maio, centro da cidade. Os candidatos que desejam pagar com alimentos devem fazer a inscrição normalmente pelo site seja.ifto.edu.br, imprimir o boleto (como se fosse fazer o pagamento em dinheiro) e levá-lo ao ponto de coleta, junto com a quantidade de alimentos referente ao curso escolhido. No ponto de coleta o candidato recebe um protocolo que confirma a entrega e sua inscrição.

O Campus Paraíso do Tocantins está ofertando 193 vagas, desse total 100 são para cursos superiores e 93 para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Todos os cursos oferecidos são gratuitos, além disso, a instituição conta com professores qualificados e uma rede de assistência que possibilita ao aluno participar de programas com bolsas e auxílios financeiros, assim como estágios e intercâmbios, que contribuem para a formação de profissionais com mais chances de inserção no mercado de trabalho.

O atendimento no Cora Coralina acontece de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.

As provas dos cursos técnicos de nível médio estão previstas para acontecer dia 26 de novembro, no período vespertino e as dos cursos superiores dia 19 de novembro, também no período vespertino.

Sua opinião é muito importante: