Selo Unicef: Palmas fica em 1º lugar do Estado por melhorar indicadores sociais

Palmas conquista o primeiro lugar entre os municípios tocantinenses que receberão o “Selo UNICEF Município Aprovado” por melhorar indicadores sociais, indicadores de gestão pública e de participação popular com ações estratégicas voltadas para crianças e adolescentes. O projeto contou com 611 municípios inscritos na Amazônia Legal no período 2013-2016, e teve 191 cidades vencedoras.

20140512190231_palmas

 

Na capital tocantinense o núcleo responsável pelas articulações realizou diversas atividades esportivas e de saúde em escolas e áreas públicas, como o Parque Cesamar e Taquaralto. Também foi realizado um Fórum Comunitário com o intuito de avaliar a pontuação do município. Participaram das atividades adolescentes, jovens, profissionais da saúde, professores, universitários, servidores públicos e comunidade em geral.

 

No Tocantins, 30 municípios conseguiram pontuar nas avaliações do Unicef. Em Palmas, as atividades contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A temática sobre prevenção e combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zica e Chikungunya também foi abordada nas atividades.

Sua opinião é muito importante: