Andrino propõe audiência pública para discutir reforma da previdência

Diante à eminente votação da Reforma da Previdência pelo Congresso Nacional, o vereador Tiago Andrino (PSB), solicitou à presidência da Câmara Municipal que realize uma audiência pública para discutir a reforma, especialmente no que se refere às mudanças que impactarão diretamente na vida das mulheres brasileiras cujo tempo de contribuição deve aumentar consideravelmente.

Cleober taquara 1

“Essa é uma iniciativa que não pode ser de um vereador só, tem que ser da Casa. Precisamos nos unir e ter esse diálogo com a população e com os nossos parlamentares tocantinenses para conhecer o posicionamento dos nossos representantes federais e demonstrar a nossa contrariedade. Quem sabe, juntos, podemos encontrar uma solução para esses pontos nocivos da reforma”, pontuou.

O presidente da Casa, vereador Folha, concordou com a solicitação e se comprometeu em convocar a audiência, que deve ser realizada já nos próximos dias. Ainda na tribuna, Andrino voltou a defender as matérias apresentadas na sessão desta quarta, 8, relacionadas à políticas públicas para as mulheres: projeto de Lei que obriga os ônibus a realizarem paradas fora do ponto regular das 20h às 6h; emenda à Lei Orgânica Municipal que prevê que pelo menos 40% dos cargos comissionados sejam preenchidos por mulheres; e requerimento para a volta do ônibus rosa como política pública permanente.

Sua opinião é muito importante: