Cartão postal, Ponte FHC está no escuro: governo promete manutenção em 20 dias

Ponte FHC
Ponte FHC
Ponte FHC

Por Maria José Cotrim

Foto Marco Aurélio Jacob

A Ponte Fernando Henrique Cardoso que liga Palmas a Luzimangues, á BR-153 e outras regiões do Estado está no escuro há meses. Em um um dos pontos da ponte todas as lâmpadas estão queimadas e á noite o risco de acidentes aumenta com a visibilidade comprometida. São oito quilômetros de extensão.

Na ponte, mesmo com os radares, motoristas tentam ultrapassagens perigosas á noite, além disso, grupos de pescadores ficam no escuro nas margens da FHC. Vários motoristas reclamam do problema. A Gazeta do Cerrado procurou o governo para tratar do assunto e recebeu como resposta que até 20 dias o problema deve ser resolvido.

“Após esse levantamento a pasta acionou uma empresa especializada para que as correções fossem feitas. A previsão é que a manutenção e a recuperação do sistema sejam realizados em um prazo máximo de 20 dias”, afirmou a Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. Outro problema da Ponte é o mato alto nas laterias da via. A ponte é um dos principais cartões postais da capital.

Veja a íntegra da nota do governo sobre o assunto:

Nota

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf), informa que na semana passada uma equipe técnica da pasta esteve na Ponte Fernando Henrique Cardoso para realizar  um levantamento dos  danos no sistema de iluminação do local. Após esse levantamento a pasta acionou uma empresa especializada para que as correções fossem feitas. A previsão é que a manutenção e a recuperação do sistema sejam realizados em um prazo máximo de 20 dias.

Sua opinião é muito importante: