Capim dourado, quilombos e garimpos serão retratados em novela; direção e atores revelam detalhes

IMG-20170729-WA0035Por Maria José Cotrim

Na noite deste sábado, 29, a equipe da Rede Globo reuniu os jornalistas tocantinenses para uma coletiva sobre as gravações da novela ” O Outro Lado do Paraíso” que acontecem em Palmas e outros municípios. Para os atores, o pôr do sol foi a maior maravilha que eles encontraram na capital. Para todos foi a primeira vez que vieram no Estado.

O diretor Geral da trama, Mauro Mendonça Filho respondeu á Gazeta do Cerrado sobre quais elementos do Tocantins serão usados na trama além do capim dourado. Os quilombolas e suas dificuldades de acesso dentre outras serão retratados na trama, segundo ele, além dos aspectos culturais. ” Estamos com um viés contemporâneo. É uma fantasia e vamos absorvendo um pouco da Cultura local”, frisou.

Parte da história se passará num garimpo e um set inspirado em Chapada de Natividade e Natividade será construído.

Sobre o conteúdo da novela, a Gazeta perguntou sobre a preocupação com o que é passado e ele disse que é preciso ter responsabilidade.

Sobre a participação do elenco tocantinense além da mão de obra na área foi afirmado que muitas pessoas do Tocantins estão trabalhando na produção da novela. ” Por Palmas ser nova e agrega pessoas de todos os lugares, para a gente interessa essa pluralidade”, disse o diretor.

A protagonista Bianca Bin promete que sua personagem Clara mostrará o poder da heroína feminina. ” A história vai falar de amor mas também de vingança”, disse.

O ator Sergio Guizé fará o vilão da trama. ” É difícil mas está sendo bem bacana”, disse sobre interpretar o personagem. ” O Jalapao é deslumbrante”, disse ao exaltar a beleza do local onde a cidade cenográfica será construída.

IMG-20170729-WA0032

O racismo também será abordado de maneira real, segundo a atriz Erica Januza. ” É um momento conveniente para isso. Muita gente gostaria de falar e está vindo com muita vontade, espero que abra a mente de muitas pessoas que vão assistir”, disse.

O personagem do ator Lima Duarte, 88 anos, vai abordar a questão do respeito aos idosos. ” Ja estou na quinta idade”, brincou. Ele disse que há um preconceito horrível e impiedoso. ” O velho é uma denúncia”, frisou na entrevista.

Os atores falaram da satisfação com as gravações da novela e elogiaram muito a capital.

IMG-20170729-WA0029

O Jalapao será fechado para as gravações que começam na semana que vem no local e as plantações além de lojas das comunidades quulombolas que vendem o capim dourado serão mostradas na trama.

A novela

“O Outro Lado do Paraíso”, é a próxima novela das nove, é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho. A novela tem previsão de estreia para outubro.

Participaram da coletiva os atores: Bianca Bin, Sérgio Guizé, Grazi Massafera, Rafael Cardoso e Lima Duarte, além do diretor artístico Mauro Mendonça Filho, e do diretor geral André Felipe Binder.

Sua opinião é muito importante: