Bastidores: Emendas teriam sido moeda de troca; Doria chega no tamanho Amastha e sai no de Ataídes

Nos bastidores circula a informação de que o senador e presidente estadual do PSDB, Ataídes Oliveira teria barganhado a destinação de emendas para os municípios em troca da filiação no PSDB. Segundo apuramos, um destes casos foi o do prefeito de Peixe, José Augusto, que ingressou hoje na legenda após deixar os quadros do PR.

FB_IMG_1502737241480

Ataídes ofereceu R$ 2,5 milhões em emendas para a cidade que tem uma das melhores temporadas de praia do Tocantins. O prefeito retrucou e pediu R$ 4,5 milhões. Vale lembrar que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) esteve  visitando o município na temporada e até então não havia nada definido sobre a troca de partido do gestor. Na ocasião, José Augusto revelou não ter nenhum compromisso com Ataídes, no entanto, na semana passada o senador confirmou a destinação da emenda no valor que ele pediu.

A prática teria sido de troca de emendas pela filiação no partido, o mesmo que aconteceu com outros gestores que se filiaram ao PSDB.

FB_IMG_1502737253289

O PSB foi o partido que mais sofreu desfalque no número de prefeitos. O ataque á base da legenda foi visto como uma afronta ao partido e causou, segundo lideranças do PSB avaliam: uma ruptura irreversível entre os dois partidos que foram aliados na eleição municipal do próximo ano. A tal ruptura deve dar um novo rumo inclusive á vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, filiada atualmente á legenda e aliada de primeira hora de Amastha. Ela pode deixar o partido.

A vinda de Doria, a ruptura irreversível entre PSB e PSDB e uma análise de um político influente do Estado que comentou após todo este cenário de hoje: “Doria chegou no tamanho do Amastha e sai do tamanho do Ataídes”, disse avaliando os índices de aprovação do gestor da capital nas pesquisas para as eleições do próximo ano comparados á trajetória política de Ataídes que está no Senado por ter herdado a vaga com a morte do senador João Ribeiro ( in memoriam) e que não obteve êxito quando disputou pela primeira vez nas urnas em 2014.

Resta aguardar os próximos capítulos desta novela.

Sua opinião é muito importante: