Josi Nunes diz que Katia Abreu será expulsa do PMDB

JOSI NUNES

Em entrevista exclusiva ao Portal Gazeta do Cerrado, a vice-presidente do PMDB no Estado, a deputada Josi Nunes (PMDB), falou sobre as críticas da senadora Katia Abreu aos deputados tocantinenses que votaram a favor do arquivamento do processo de impeachment contra presidente Michel Temer e disparou: “quando ela estava no governo Dilma, em nenhum momento ela trabalhou pelo Estado e pela defesa de nosso país. Naquele momento ela defendeu um governo que estava ingovernável e queria mantê-lo Agora ela nos critica por uma postura que ela também teve”.

Josi Nunes afirmou que providências estão sendo tomadas pelo PMDB e completou “ ela pode fazer críticas, isso nós aceitamos, mas dentro do partido nós entendemos que é hora do partido nacional tomar uma decisão. Com certeza o nacional vai pedir a expulsão da senadora do PMDB”, frisou.

Segundo a líder da bancada tocantinense, o pedido de expulsão partiu primeiramente do PMDB da Bahia e agora é endossado pela sigla no Tocantins.
Josi Nunes, disse ainda que a senadora não tem identidade partidária e nenhuma ligação com o partido ao qual é filiada “ ela faz um trabalho contundente contra o governador Marcelo Miranda e ao presidente da república, e quando ministra não pôde ajudar de nenhuma forma positiva o Estado do Tocantins.” A deputada credita essa postura da senadora como forma de modificar sua imagem, que , segundo ela, não é tão positiva no Estado, visando as eleições do próximo ano.
Questionada a respeito do futuro do partido no Tocantins para as eleições de 2018, a deputada revelou que o PMDB começará sua movimentação a partir do próximo dia 26 quando acontecerá a reunião regional do partido na cidade de Gurupi. “Nessa reunião de Gurupi nós vamos conversar com toda a comunidade da região sul. Depois vamos fazer uma reunião em Palmas e outra em Araguaína. O presidente Derval de Paiva vai conversar com todos municípios, sentindo a base, buscando candidaturas, buscando fortalecer o partido e buscando novas filiações esse é o nosso objetivo” disse.

Texto: Colaborou Nielcem Fernandes

Sua opinião é muito importante: