Equipes da Fórmula E começam a receber novo carro

(Foto: FIA Fórmula E)

A BMW, a Jaguar e a DS Performance já receberam seus carros para a quinta temporada, enquanto a Venturi receberá seu chassi na segunda-feira. A construção dos carros é esperada para começar o mais rápido possível para assegurar que eles estejam prontos para a primeira rodada de testes em Monteblanco no final deste mês.

A DS já tem um carro da quinta temporada para exibição que será apresentado ao público no DS World, em Paris, no final deste mês. A montadora francesa apresentará a sua pintura para os testes na próxima terça-feira, logo após o lançamento oficial do carro no mesmo dia em Genebra.

A apresentação pública da segunda geração do carro da Fórmula E será realizada no Genebra Motor Show na terça-feira. O presidente da FIA, Jean Todt, e o CEO da categoria, Alejandro Agag, apresentarão o carro enquanto um representante de cada uma das nove montadoras inscritas também estará presente.

No paddock da Cidade do México, Agag revelou a ambição de obter o chassi com o qual Lucas di Grassi venceu a corrida inaugural da Fórmula E em Pequim em 2014, no final desta temporada. O futuro dos 39 carros restantes, que pertencem à Formula E Holdings Ltd, ainda será decidido.

Fonte: F1Mania

Sua opinião é muito importante: