Jurídico analisa tentativas de fraude em concurso: certame segue normalmente, diz PM

0
336
Foto Divulgação

Após o vazamento de um documento dois dias depois da prova da primeira etapa do Concurso da Polícia Militar, confirmando que um aparelho celular contendo o gabarito foi encontrado dentro de um lixeiro de um dos banheiros da Faculdade Dom Orione, em Araguaína. A Gazeta do Cerrado solicitou um posicionamento da Polícia Militar (PM) sobre as acusações de fraude no concurso. E informa que a AOCP já encaminhou todas a solicitações ao setor jurídico para devida análise e resposta. A PM também reforça que a prova foi aplicada dentro do planejado, com supostas tentativas de fraudes devidamente identificadas pela AOCP.

A suspeita ainda está sob sigilo pela AOCP e pelas Polícias Civis e Militar. No documento, consta que, “após averiguação no aparelho, foi localizado registros de mensagens SMS com o título “Prova 3”, tendo em seu conteúdo um gabarito alfanumérico de 1 a 60”.

O aparelho da Nokia foi encontrado dentro de um lixeiro do banheiro masculino da Faculdade Dom Orione pela equipe de limpeza. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada pela coordenadoria de Aplicação Regional em Araguaína.

A PM confirmou que o concurso segue normalmente.

Petição

Um abaixo-assinado está sendo realizado para suspender o concurso. Até agora, mais de 21, 3 mil assinaram a petição. Participantes alegam que supostas tentativas de fraudes durante a realização da prova. O documento solicita a investigação dessas ocorrências.

Confira nota na íntegra:

A Polícia Militar recebeu as demandas da imprensa e as repassou para a AOCP, empresa responsável pelas primeiras três fases do concurso. Esta respondeu que “todas as solicitações já foram encaminhadas ao nosso Departamento Jurídico, para a devida análise e resposta.”

A PM destaca ainda que a prova foi aplicada dentro do planejado, com supostas tentativas de fraudes devidamente identificadas pela AOCP e os responsáveis estão sendo detectados. Após apuração, serão dados os encaminhamentos conforme previsto no edital.

O concurso segue normalmente.

Sua opinião é muito importante: