Oportunidade: 370 vagas estão abertas para cursos profissionalizantes em Pedro Afonso

Divulgação

Cerca de 370 vagas em 17 cursos profissionalizantes estão com as inscrições abertas em Pedro Afonso, a 206 km de Palmas. De acordo com as informações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do município, o objetivo do projeto é qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos.

Para Luciane Fialho, secretária de trabalho e assistência social, os cursos possuem o intuito também de tirar essas pessoas da situação de vulnerabilidade social. “A principal forma de tirar o cidadão da vulnerabilidade social é através da educação, dando oportunidade para que ele se qualifique e assim consiga melhores condições de trabalho e de carreira”.

Os interessados em participar de algum dos cursos, podem se inscrever a partir da próximo segunda-feira, 19, na própria secretaria. Para participar, é preciso levar cópia e originais dos documentos de RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de endereço. Maiores informações pelo telefone 063-3466-2298.

Confira a lista dos cursos

Serão abertas turmas para os cursos de Operador de computador (20 vagas); Manutenção de computadores (20 vagas); Corte e costura sob medida (20 vagas); Assistente administrativo (30 vagas; Assistente financeiro (30 vagas); Assistente recursos humanos (30 vagas); Pedreiro de alvenaria (20 vagas); Pintor de obras (20 vagas); Eletricista instalador residencial (20 vagas); Bolos artesanais (20 vagas); Salgadeiro (20 vagas); Fabricação de pães doces e semidoces (20 vagas); Lanches saudáveis (20 vagas); Bolos personalizamos para festas (20 vagas); Biscoitos finos e artesanais (20 vagas); Corte e escova de cabelo (20 vagas) e Manicure e pedicuro (20 vagas). Ao final das formações serão emitidos certificados de conclusão.

Sua opinião é muito importante: