Subida à Serra do Estrondo reúne milhares de fiéis durante a celebração da Semana Santa

Divulgação

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Milhares de fiéis católicos estão se preparando para fazer a procissão da Via Sacra na Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins, a 65 km de Palmas. A tradicional subida que acontecerá nesta sexta-feira, 30, já tem 58 anos e reúne multidões no local.

Para demonstrar a fé e gratidão , durante a subida, peregrinos de várias cidades do estado, enfrentam uma subida íngreme até o alto da Serra, onde há uma igreja.

A primeira subida ao local aconteceu em 1960 quando um fiel conhecido como Firmino Mendes, colocou uma cruz em cima da serra, onde foi construída a Capela de Santa Cruz.

Divulgação

Essa caminhada é realizada durante toda a celebração da Semana Santa. Este ano a programação divulgada pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins terá início hoje com uma apresentação da Renovação Carismática e depois um filme será exibido.  

Na sexta-feira, 30, da Paixão, acontecerá a Procissão e Via Sacra, que remonta os últimos momentos de Cristo. A concentração será no Salão Paroquial. No Sábado de Aleluia, 31, os fiéis competirão na Corrida Ecológica da Aleluia, um circuito de 7 km que sai do portal da Serra do Estrondo, na TO-080 até a Capela que fica no ponto mais alto da serra.

Divulgação

Sua opinião é muito importante: