Detran está sem emitir carteiras de habilitação; impasse se arrasta desde transição de governo

(Reprodução/Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Muitos motoristas não estão conseguindo pegar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva desde a cassação do governador Marcelo Miranda no dia 22 de março, o que culminou em alterações no governo com posse do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse. Sem o documento, muitos motoristas do Estado não podem dirigir.

O estudante Victor Gomes disse à Gazeta do Cerrado que espera a CNH definitiva desde o dia 16 de março. “Mesmo com a temporária, o DETRAN me disse que poderia continuar dirigindo, é informar, caso houve uma blitz, que eu já dei entrada na definitiva. Mas é melhor não arriscar”, conta.

A Gazeta entrou em contato com o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) que confirmou o impasse e informou que o processo para pagamento da empresa que emite a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está em execução porém não deu previsão nem data.

Segundo o órgão, assim que for executado o processo e paga a empresa, os serviços serão normalizados.Enquanto isso quem precisa da habilitação aguarda os reflexos da turbulência administrativa causada pela decisão do TSE de cassar o governador. O Estado pode passar ainda por novas eleições caso o TSE confirme a decisão de cassação após os embargos.

Sua opinião é muito importante: