SESAU confirma cinco casos graves de Dengue em Natividade; população em alerta

0
482
Divulgação

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

As chuvas no Tocantins ainda não acabaram e por isso, é bom cuidar para que não surjam novos focos do Aedes aegypti, mosquito responsável por transmitir a dengue, zika, chikungunya e em alguns casos a microcefalia em bebês ainda no período de gestação da mãe. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), cinco casos de dengue hemorrágica estão sendo investigados no Estado.

Os casos foram registrados em Natividade e deixou a população do município assustada, como já mostrado anteriormente pelo Gazeta do Cerrado. A Sesau informou ainda que os cinco pacientes foram encaminhados para unidades de saúde em Porto Nacional e em Palmas, dois deles já receberam alta e um caso já foi descartado. O estado de saúde dos outros três não foi informado. 

Apesar do susto, apenas exames poderão confirmar se os casos são de dengue hemorrágica ou não. Todavia, a Secretaria de Saúde do Tocantins informou em nota que o controle vetorial do município foi acionado para agir de forma direcionada, monitorando e identificando as localidades mais críticas e controlando os focos do Aedes aegypti.

Sua opinião é muito importante: