No Palácio: Dorinha faz balanço do trabalho da bancada; Ataídes pede que ministros deixem Miranda concluir mandato

0
202
(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Maria José Cotrim

A deputada e coordenadora da bancada federal, Dorinha Seabra Rezende, reafirmou que a bancada tem se mobilizado para atender o Estado em discurso no Palácio Araguaia na manhã desta segunda-feira, 16. Ela falou de emendas destinadas para a bancada para a ponte de Xambioá e ainda na áreas de saúde e segurança pública. Para este ano estão na prioridade recursos para a conclusão da BR-010 e ainda para o município de Araguaína.

Ela falou ainda dos esforços para a construção da ponte de Porto Nacional. ” Ela é urgente”, disse.

A parlamentar justificou, “os recursos seriam para comprar estes 94 tratores, cada um fez a escolha de 10 beneficiados, a expectativa é que sejam adquiridos mais 34”, explicou sobre a indicação por parte dos parlamentares.

As emendas de 2018 para todos os municípios é de pouco mais de R$ 400 mil.

O senador Ataídes Oliveira do PSDB começou dizendo: “hoje é um motivo de alegria”, disse. Ele rendeu elogios aos colegas de bancada.

“Isto vai representar muita coisa na nossa agricultura familiar”, disse sobre os tratores.

Ele disse que o país precisa “fazer mais com menos”. Ele contestou ainda a coordenação de. Bancada sobre os recursos destinados para Araguaína. “Os R$ 68 milhões não são só Araguaína mas também para Gurupi”, retrucou.

“Não basta só o trator, precisamos mais”, disse. Ele fez uma série de cobranças na melhoria de estradas, política de incentivo fiscal.

Ele externou sua tristeza com o momento político do Estado: ” em ver que as decisões dos tribunais estão atrapalhando vossa excelência concluir seu mandato. Peço que Deus ilumine a cabeça dos ministros e que deixe vossa excelência concluir seu governo”, disse.

No Palácio: Dorinha faz balanço do trabalho da bancada; Ataídes pede que ministros deixem Miranda concluir mandato
(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Sua opinião é muito importante: