Funcionalismo: Governo concede carga horária de 6 horas para servidores e paga 60% da folha na quarta-feira

0
892
Sede do Governo do Tocantins (Foto: Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado)

María José Cotrim

Cerca de 60% dos servidores públicos do Tocantins vão receber a partir da meia noite da quarta-feira, 2. São mais de 50 mil servidores atualmente na máquina dentre efetivos e contratos.

A informação foi confirmada à Gazeta do Cerrado por fontes do governo. O restante dos servidores vai receber até o dia 10 de maio.

Vão receber primeiro os servidores que ganham até cerca de R$ 2.500.Uma das metas da gestão interina de Mauro Carlesse é voltar o pagamento para até o quinto dia útil mas ainda não conseguiu em razão da situação financeira do Tocantins.

Além da folha de pagamento de abril há ainda em aberto o acerto de mais de dois mil servidores demitidos pela atual gestão.

Seis horas

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30, traz Decreto do Governador Mauro Carlesse, que reduz a carga horária do Estado, de 8 para seis horas corridas, a partir desta quarta-feira, 2 de maio. A medida faz parte do programa para redução de gastos do governo, mas não se aplica aos serviços que necessitam de plantão e atendimento ao publico.

 

Sua opinião é muito importante: