Agrotins começa dia 8 com 650 expositores e deve receber cerca de 100 mil pessoas

(Foto: Seagro)

A maior feira de agronegócios da Região Norte do País, irá tratar, neste ano, sobre a sustentabilidade na agroindústria e espera movimentar cerca de R$ 700 milhões e obter um público estimado em mais de 100 mil pessoas e 650 expositores.

A abertura oficial será no dia 08/05, às 16h, com uma palestra magna sobre o futuro da agroindústria sustentável. Auditório Beija Flor, no Pavilhão da Agroindústria.

Receberá neste ano mais de 40 caravanas de agricultores familiares, oportunidade para participação dos produtores dos 139 municípios, além das caravanas de estudantes das escolas técnicas agrárias do Estado, escolas públicas e particulares de Palmas.

A Agrotins acontece, anualmente, dentro do Centro Agrotecnológico, ocupando 60 hectares de sua área total, onde são instaladas unidades demonstrativas de campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditório e demais edificações de apoio.

Tecnologias

Durante mais de uma década e meia, a Agrotins vem se firmando como referência na divulgação, transferência de conhecimento e tecnologia para o crescimento do segmento agropecuário regional, atraindo expositores e investidores de várias partes do Brasil que tem entre as fontes econômicas, o agronegócio.

No evento, que tem uma semana de duração, são apresentadas vitrines tecnológicas com indicação de novas cultivares, adaptadas à realidade do clima e solo da região, e economicamente viáveis. Além de palestras e cursos voltados para a área rural, exposição e julgamento de raças de animais, torneio e a modernidade de máquinas e implementos agrícolas, veículos e instituições de fomento. (Colaborou Lenna Borges/Governo do Tocantins

Sua opinião é muito importante: