Qual é o alcance das redes sociais dos candidatos ao Governo do Tocantins? Confira:

(Divulgação)

Por Brener Nunes e Marco Aurélio Jacob

Com o crescimento das redes sociais, elas serão grandes aliadas dos sete candidatos ao governo. Carlos Amastha, Kátia Abreu, Vicentinho Alves, Mauro Carlesse, Marlon Reis, Mário Lúcio Avelar e Marcos de Souza, terão menos de um mês para conquistar os eleitores, e as redes serão armas fundamentais. A Gazeta do Cerrado reuniu os perfis dos candidatos. Confira:

Carlos Amastha (PSB)

Amastha certamente é o que mais usa redes sociais, o ex-prefeito e candidato a governador possui dois perfis no Twitter, um pessoal, com 15,9 mil seguidores e outra da campanha, com 1,5 mil. Antes das 6 manhã, o candidato já tweetou: “Bom dia Tocantins. Semana abençoada para TODOS. Pé na estrada, a caravana da esperança, do resgate da política, da gestão eficiente. De Nova Olinda até Tocantinópolis. Vamos que vamos. Te amo Tocantins”, disse.

Em seu perfil da campanha, Amastha também começou cedo: “Vamos começar a segunda-feira tomando café da manhã em Nova Olinda! #BusãodoAmastha na estrada com #AmasthapraResolver

As contas de Amastha no Twitter são @AmasthaRompre e @Amastha40Gov

(Reprodução)

No Facebook, Amastha também possui duas contas, uma pessoal e a da campanha. No pessoal, ele apenas replicou a publicação de sua conta pessoal no Twitter. E do mesmo modo no Facebook da campanha, replicou o post do Twitter.

Os perfis no Facebook são Carlos Amastha e Amastha 40 Governador.

(Reprodução)

No Instagram, Amastha possui uma conta pessoal que não é atualizada desde outubro de 2017, e possui apenas duas publicações, e conta com mais de 4,6 mil seguidores. Em sua conta da campanha, a atualização é constante, no mínimo cinco publicações ao dia. E já possui mais de 7,8 mil seguidores.

O perfil de pessoal de Amastha no Instagram: @amastha e o da campanha: @amastha40gov

Kátia Abreu (PDT)

A senadora e candidata ao governo, Kátia Abreu, também é bastante presente nas redes sociais. Apenas no Twitter, ela possui mais 119,3 mil seguidores, mesmo sem ter publicações regulares. Seu último tweet foi uma foto confirmando sua aliança entre ela e o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho.

A conta de Kátia no Twitter é @KatiaAbreu

(Reprodução/Twitter\)

No Facebook, a candidata também mostra que é forte, na rede social ela possui mais de 101,3 mil seguidores, e tem uma maior regularidade de atualização. Em sua última publicação, feita ainda na manhã desta segunda-feira, 07, ela diz: “Bom dia, Tocantins! Cheguei às 5h na empresa Miracema para conversar e apresentar nossas propostas aos motoristas e colaboradores daqueles que cuidam do transporte de milhares de famílias de Palmas. Quem madrugou comigo para este papo foi Raul Filho, obrigada”, disse.

Facebook da campanha da Katia Abreu: katiaabreugov

(Reprodução/Facebook)

No Instagram, Katia também possui atualização regular, pelo menos três publicações ao dia, com 10,9 mil seguidores na rede.

O usuário de Kátia no Instagram é @katiaabreu12

Vicentinho Alves (PR)

O senador e candidato ao governo Vicentinho Alves, usa o Twitter regularmente para informar sua agenda, articulações e caminhadas. Alves possui mais de 3 mil seguidores na rede.

O perfil do Twitter: @SenVicentinho

Com 25 mil seguidores em sua página no Facebook, Vicentinho possui uma das contas mais ativas entre os candidatos. A rede também é usada para a divulgação de agenda e atividades de campanha.

Facebook da campanha: vicentinhoalves

O Instagram do candidato tem a mesma finalidade das outras redes. E possui mais de 4 mil seguidores.

O Instagram de Vicentinho é @vicentinhoalves

Mauro Carlesse (PHS)

O candidato ao governo Mauro Carlesse, é pouco atuante no Twitter, possui cerca de 680 seguidores, e uma atualização regular de compartilhamentos de notícias sobre o governo e sua campanha.

A perfil na rede é @maurocarlesse

No Facebook, Carlesse mostra um numero maior, com mais de 11,5 mil seguidores. Porém, a última vez que que o perfil foi atualizado foi em 26 de abril.

Facebook da campanha: maurocarlesse

Carlesse possui conta no Instagram, que usa tanto para fins pessoais como divulgar campanha e agenda de governo. Na rede, ele possui 5,3 mil seguidores.

Instagram: @mauro.carlesse

Márlon Reis (REDE)

O ex-juiz Márlon Reis não fica para trás. No Twitter, ele possui mais de 17,8 mil seguidores. Sua última publicação, feita no domingo, 06, foi para os voluntários da campanha: “O #MarlonReis tem uma recado para você que é nosso voluntário do movimento ficha limpa. A sua voz é nossa força nas ruas e nas redes sociais”, afirmou.

Twitter de Márlon Reis: marlonreis

No Facebook, Márlon tem um recorde entre os candidatos, ele possui quatro perfis e duas páginas na rede. Sua página oficial tem mais 24 mil seguidores. E três, dos quatro perfis são atualizados regularmente, e uma de suas duas páginas também.

Facebook pessoal: um, dois, três, quatro, extra

Facebook da campanha: marlonreisadv

No Instagram, Márlon Reis traz mais 4,4 mil seguidores e atualização regular devido à campanha. Existe outro perfil com o nome de Márlon Reis, mas é administrado por apoiadores do candidato.

Para segui-lo é só procurar por @marlonreisgovernador18

(Reprodução)

Mário Lúcio Avelar (PSOL)

No Facebook, Mário Lúcio Avelar, possui duas páginas, uma recente, com atualizações regulares devido a campanha para governador. E outra com pouco mais de 700 seguidores, que não é atualizada desde março de 2016.

Facebook da campanha: Mário-Lúcio-Avelar

Facebook antigo: MarioLucioAvelar

Facebook pessoal: mariolucioavelar50

No Instagram, Mário traz cerca de 260 seguidores, provavelmente um perfil recente, com poucas publicações.

O perfil é @mariolucioavelar

Marcos de Souza (PRTB)

O candidato Marcos de Souza possui um perfil pessoal no Facebook, porém, não é atualizado desde abril. Ele também possui uma página com mais de 2 mil seguidores, que á atualizada regularmente devido a campanha.

Facebook da campanha: MarcosSouzaGovernador

Facebook pessoal: marcos.desouzacosta

(Reprodução)

Sua opinião é muito importante: