Representantes do Banco Mundial se reúnem com Cinthia Ribeiro

0
31
Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 15, a prefeita Cinthia Ribeiro, recebeu no Gabinete II da gestão municipal, os representantes do Banco Mundial, Satoshi Ogita e Javier Escudero, integrantes da equipe da Gerência de Projetos da instituição. Durante a reunião foram discutidas parcerias na área de mobilidade urbana e segurança viária e prioridades da gestão nestas áreas.

Durante o encontro a gestora apresentou alguns índices da Capital aos visitantes que receberam também um exemplar do Plano de Ação Palmas Sustentável. “Nós precisamos planejar a cidade, reconhecendo que se trata de um organismo vivo, que vai abrigar as gerações futuras e precisa fazê-lo de forma sustentável. Sabemos que é preciso investir mais em algumas áreas como acessibilidade, semáforos e transporte público”, explicou Cinthia Ribeiro.

Representantes do Banco Mundial se reúnem com Cinthia Ribeiro
Divulgação

Ainda de acordo com a gestão municipal, Palmas é um importante pólo de desenvolvimento da região norte do Brasil, sendo necessário investir de forma preventiva na infraestrutura viária. “Não podemos esperar que os problemas no trânsito, nas vias e principalmente de segurança para os cidadãos cheguem com o aumento do número de pessoas circulando. Temos que pensar em maneiras de evitar os problemas de mobilidade enfrentados nos grandes centros urbanos”, frisou a prefeita.

O gerente de Projetos do Banco Mundial, Satoshi Ogita, afirmou que o Bird tem interesse em buscar parcerias que melhorem a qualidade de vida da população e que sejam ambientalmente sustentáveis. “Nós sabemos que Palmas é uma cidade com grande potencial, assim como o Tocantins, e queremos contribuir para que haja desenvolvimento com qualidade de vida” revelou.

Representantes do Banco Mundial se reúnem com Cinthia Ribeiro
Divulgação

Também participaram do encontro o secretário Extraordinário de Projetos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis, Fábio Frantz, a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Gomes, o secretário executivo de Infraestrutura, Luiz Teixeira e o diretor da Unidade de Gerenciamento do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (Pdris), na Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), Maurício Fregonesi.

Sua opinião é muito importante: