Transtorno: Detran suspende emissão de CNH’s mais uma vez

(Reprodução/Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (DETRAN) confirmou à Gazeta do Cerrado na tarde desta terça-feira, 15, que a emissão das CNH’s foi suspensa mais uma vez. “Estamos apenas entregando as carteiras que já foram emitidas, no caso, as categorias C, D e E, que eram as prioridades”, informou a assessoria.

Segundo assessoria, a previsão é que a emissão de todas as categorias retorne ainda esta semana.

O DETRAN havia retomado com a emissão das CNH’s no último dia 27, porém, devido ao grande volume de documentos a serem emitidos, as habilitações das categorias C, D e E, foram confeccionamos prioritariamente, pois são utilizadas para atuação profissional.

Segundo o órgão, a meta era emitir uma média de 800 CNH’s por dia, e que se necessário poderá ser realizado um mutirão para garantir a normalização na entrega do documento, mas conforme a assessoria, a meta não pôde ser alcançada.

Impasse

O impasse começou desde que Marcelo Miranda foi cassado do cargo de governador do Estado no dia 22 de março, o que culminou em alterações no governo com posse do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse. Sem o documento, muitos motoristas do Estado não podem dirigir.

Em abril, a Gazeta entrou em contato com o DETRAN, que confirmou o problema e informou que o processo para pagamento da empresa que emite a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já está em execução porém não deu previsão nem data.

Segundo o órgão, assim que for executado o processo e paga a empresa, os serviços serão normalizados.Enquanto isso quem precisa da habilitação aguarda os reflexos da turbulência administrativa causada pela decisão do TSE de cassar o governador. O Estado pode passar ainda por novas eleições caso o TSE confirme a decisão de cassação após os embargos.

A Gazeta continuará acompanhando o caso.

Sua opinião é muito importante: