Palmas: Estradas vicinais estão em fase de recuperação

0
41
(Divulgação/Prefeitura de Palmas)

Desde o início do ano a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) realiza um intenso trabalho com objetivo de recuperar quatro mil quilômetros de estradas vicinais danificadas pelas chuvas. O objetivo é auxiliar as famílias que moram na zona rural e que dependem da agricultura familiar, além de melhorar o acesso aos estudantes que passam por essas localidades diariamente para irem à escola. Até o momento já foram recuperadas 1.900 quilômetros de estradas.

Nesta semana os trabalhos estão concentrados na manutenção da via Eixão, que dá acesso ao Aterro Sanitário, Vale da Cachoeira e Projeto de Assentamento São João. A manutenção nessas localidades está sendo feita pela segunda vez neste ano. Uma outra frente de trabalho atua na Serra do Carmo em direção à região do Piabanha.

A Seder conta com auxílio de motoniveladora, pá carregadeira, escavadeira, caminhão e prancha para transporte, que garantem a eficácia do serviço de manutenção. Ainda de acordo com a Seder, os produtores locais que desejem solicitar manutenção em algum acesso vicinal emergencial podem entregar ofício na Seder, localizada na Quadra ASR-SE 125, entre as avenidas NS-10 e LO-27. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 2111-2629 e 2111-2609.

Sua opinião é muito importante: