Suspeitos de sequestro seguido por roubo a motorista do Uber morrem em confronto com a PM

0
390
Criminosos não obedeceram ordem de parada e atiraram contra a polícia - Divulgação PM

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Um sequestro seguido de assalto terminou  com a morte de quatro suspeitos, na noite desta terça-feira, 15, em Palmas. Segundo informações da Polícia Militar, os indivíduos teriam agredido, amarrado e abandonado um motorista da Uber nu em um matagal, próximo a quadra 901 Sul. Após o roubo, a PM recebeu informações de que os criminosos estariam em Tocantínia, região central do Tocantins, com o veículo roubado.

A polícia seguiu para o município que fica a 75 km da capital, no caminho, encontraram os suspeitos retornando para Palmas, na TO-050. A PM afirma que os ocupantes do carro não obedeceram a ordem de parada e começaram a atirar nos policiais que fazem parte do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar (GOC).

Ainda de acordo com os policiais, três dos suspeitos foram atingidos durante o confronto e chegaram a ser socorridos no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O último suspeito tentou fugir para um matagal, mas teria disparado contra o GOC que revidou. Ele morreu ainda no local.

A PM informou que com eles foram encontrados quatro revólveres. A perícia esteve no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Momentos após o confronto, os suspeitos não tiveram como ser identificados, porque segundo os policiais, todos estavam sem os documentos pessoais.

Em nota a Polícia Militar disse que foram adotadas todas as providências para que os fatos sejam apurados. Disseram também que um Inquérito Policial Militar está sendo instaurado.

Confira a nota na íntegra.

A Polícia Militar atendeu, nesta terça feira, ocorrência de roubo de veículo mediante sequestro, em Palmas. Autores foram localizados em Tocantínia e, após interceptação, estes não obedeceram, vindo a efetuar disparos contra as equipes.  Para cessar a injusta agressão os policiais revidaram e atingiram três indivíduos. Um faleceu no local e outros dois foram encaminhados para atendimento médico. O outro envolvido fugiu e tentou se esconder, atirando contra os policiais, sendo necessário repelir a injusta agressão, na preservação da sua vida e aplicação da lei, efetuando disparos de arma de fogo. A equipe prestou os primeiros socorros, acionando Corpo de Bombeiros. Não foram localizados documentos dos autores.

Foram apreendidas 04 (quatro) armas de fogo, sendo 03 (três) revólveres calibre 38 e 01(uma) arma tipo garrucha, os quais foram recolhidos pela perícia e encaminhados pra procedimentos.

Informa também que já foram adotas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica e os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.

Suspeitos de sequestro seguido por roubo a motorista do Uber morrem em confronto com a PM
Confronto teria acontecido na TO-050 – Divulgação PM

 

Sua opinião é muito importante: