ITPAC vai inaugurar Clínica Odontológica em Palmas

0
94
Divulgação

O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC Palmas, por meio de um convênio com a prefeitura de Palmas, promoverá atendimento odontológico a população da capital dentro de uma das mais modernas clínicas do Brasil. A clínica escola do ITPAC Palmas, conta com 39 consultórios totalmente equipados com o que há de mais moderno e avançado em equipamentos.

Com a parceria estabelecida, a população palmense poderá ser atendida na mais nova clínica, que conta com as especialidades de semiologia e diagnóstico bucal, radiologia, imaginologia, entre outros serviços. O paciente terá acesso a equipamentos de laser de alta potência, imaginologia 100 % digital, inclusive com radiografias panorâmicas, microscópios odontológicos para procedimentos clínicos, prontuários e controles por biometria.

ITPAC vai inaugurar Clínica Odontológica em Palmas
Divulgação

A clínica escola do ITPAC tem capacidade instalada para atender mais 250 pessoas por dia, ao longo dos três turnos de funcionamento do espaço localizado na Avenida Teotônio Segurado, próximo à Câmara Municipal.

Para o coordenador do curso de odontologia do ITPAC Palmas, Prof. Drº André Machado de Senna, formar o cirurgião dentista do futuro, com conhecimento e técnica embasados em modernas tecnologias digitais, utilizando equipamentos de ponta é um dos fundamentos do Instituto. Tudo isso voltado para a integração com o SUS.

Inauguração

A inauguração da clínica escola odontológica da FAHESA ITPAC Palmas acontecerá na sexta-feira (15/06), às 19h30, com a palestra do professor Marcelo Januzzi, que falará sobre “Harmonização Facial” e abrilhantará o coquetel de Inauguração da mais nova clínica da capital. Endereço do evento: ACSU SO 70 Avenida Teotônio Segurado Conjunto 01, lote 17A.

Números Saúde Bucal – (Dados 2016)

 

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) o Brasil tem 11% da sua população sem nenhum dente, o que corresponde a um montante de 16 milhões de pessoas. Entre as mulheres, essa porcentagem sobe para 13,3% e, entre os homens, cai para 8,4%. Das pessoas com 60 anos ou mais, 41,5% já perderam todos os dentes. E 22,8% dos brasileiros sem nenhuma instrução ou sem ensino fundamental concluído estão completamente desdentados, além disso, 23% dos brasileiros perderam 13 dentes ou mais, e 33% usam algum tipo de prótese dentária. Os números não englobaram crianças e adolescentes.

A pesquisa mostra ainda que há descaso com a limpeza dos dentes, isso também fica evidente em vários indicadores do IBGE. Apesar de 89,1% terem dito que escovavam os dentes ao menos duas vezes ao dia, apenas 53% usavam escova, pasta e fio dental, e 46,8% trocavam a escova com menos de três meses.

Segundo dentistas o uso do fio dental é essencial assim como no banho é preciso lavar em baixo dos braços e dos pés.

Doença Bucal leva a outras doenças

De acordo especialista no assunto a falta de saúde bucal pode levar a outros problemas sérios de saúde. E não apenas à doença periodontal, que é um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico, e de origem bacteriana. Começa afetando o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes. A partir da boca, as bactérias podem se deslocar para o sistema circulatório. E, assim, contribuir para doenças em outros órgãos.

Alguns pesquisadores descobriram que as pessoas com doença periodontal têm chance maior de desenvolver doenças cardíacas. Isso porque o corpo trabalhará muito mais para anular as bactérias espalhadas pelo sistema circulatório.

Sua opinião é muito importante: