Prefeitura renova frota de ambulâncias do Samu e entrega novos computadores para Rede de Saúde de Palmas

0
113
Divulgação

A Prefeitura de Palmas entregará três novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital e um furgão refrigerado para o transporte de vacinas. A entrega será feita pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, acompanhada do secretário de Saúde, Whisllay Bastos, e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) na Unidade de Pronto Atendimento Norte (Upa Norte). O investimento nos novos veículos é de R$ 1,6 milhão, custeado pelo Governo Federal por meio de emendas parlamentares.

A prefeita Cinthia Ribeiro fará também a entrega de 100 novos computadores no Centro de Saúde da Comunidade da 712 Sul, que serão distribuídos para as unidades de saúde da Capital. Os novos equipamentos irão substituir alguns computadores antigos por um modelo com processador Corel I3, 4 gigabytes de memória, HD de 500 com sistema operacional Linux, Monitores de 21 polegadas.

“Além do atendimento humanizado dos nossos profissionais para com a população, é de fundamental importância que eles tenham a sua disposição bons equipamentos. Com essas novas ambulâncias bem equipadas eles poderão prestar um atendimento ainda melhor, mantendo a qualidade dos nossos serviços”, ressalta a prefeita Cinthia Ribeiro.

As ambulâncias entram em operação logo após a entrega. Elas são do modelo padrão e foram totalmente equipadas com maca móvel retrátil e pranchas de última geração, suporta até dois pacientes em prancha rígida (uma na maca e outra no banco). Há ainda bancos para acompanhantes e membros da equipe de socorro.

Contam ainda com componentes de tecnologia como GPS, instrumentos de comunicação, ar-condicionado, câmera de ré e sinalização de led. “Equipar um serviço com uma frota de qualidade e equipamentos novos é algo a se comemorar sem dúvida. O SUS de Palmas tem sido protagonista em várias frentes, inclusive no autofinanciamento”, destaca o secretário Whisllay Bastos.

O Samu da Capital conta com uma frota de dez ambulâncias, sendo duas de suporte avançado equipadas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), quatro de suporte básico e quatro reservas, todas em pleno funcionamento.

Sua opinião é muito importante: