Procon propõe parceria com Delegacia de Ensino de Porto Nacional para aumentar atuação nas escolas

0
96
Divulgação

Afim de firmar parceria que visa maior atuação do Procon Tocantins nas escolas estaduais sobre educação para o consumo, o chefe de núcleo do órgão em Porto Nacional, Hélio Barros, acompanhado da responsável do departamento de Educação para o Consumo, visitaram o diretor da Delegacia Regional de Ensino, Antônio Carlos  Pereira.

Segundo explicou chefe do núcleo, por meio da parceria será possível a inclusão do Projeto Reconhecer e a matéria educação financeira nas escolas estaduais da região Amor Perfeito, composta por 13 municípios: Brejinho de Nazaré, Chapada de Natividade, Fátima do Tocantins, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta, Porto Nacional, Santa Rosa e Silvanópolis.

“Através da educação poderemos intensificar a conscientização de consumo, organização financeira e planejamento dos nossos alunos”, explicou o chefe de núcleo.

Deve ocorrer no início do segundo semestre, uma nova reunião do núcleo Procon/TO com todos os supervisores de ensino para inclusão dos conteúdos sobre educação financeira, assim como conhecimentos do Código do Consumidor.

Sua opinião é muito importante: