Especial Gazeta: Saiba quais as propostas de Vicentinho e Carlesse para o Municipalismo

0
81
(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Nesta quarta-feira, 13, a Gazeta do Cerrado traz mais uma matéria especial com as propostas dos candidatos que irão para o segundo turno nestas eleições suplementares, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR). Desta vez, vamos relatar as propostas para Municipalismo. As proposta são baseadas nos Planos de Governo apresentados pela coligação de cada postulante. A votação acontece no próximo dia 24.

Vicentinho Alves

De acordo com o Plano de Governo de Vicentinho, a manutenção permanente de uma agenda de diálogo e resolução de problemas e caráter político institucional e burocrático, canalizando uma pauta de ações alinhada entre Governo do Estado de Prefeituras Municipais, afim de garantir maior efetividade das ações dos entes federativos, focado no atendimento à população.

A coligação também garante repasse dos recursos obrigatórios proveniente da tributação estatal aos municípios, assegurando assim a manutenção do serviço básicos dos municípios, especialmente em áreas prioritárias como Saúde e Educação, permitindo melhores condições de gestão dos prefeitos.

O Plano também considerada as medidas de gestão da administração focadas na redução dos custos, garantindo num prazo de 60 dias a formalização e manutenção dos convênios existentes, permitindo com isso aumento do implemento financeiro discricionário do Estado em ao menos 5% da receita corrente líquida, melhorando outros serviços a serem oferecidos pelos gestores municipais a seus cidadãos.

E por último, o plano sugere a implantação do programa É Pra Já Móvel, atendimento regionalizado dos serviços oferecidos pelas unidades do É Pra Já, existentes em Araguaína e Gurupi, permitindo acesso a serviços básicos do Governo do Estado frente à população, com foco na aproximação da máquina estatal e o efetivo exercício da cidadania.

Especial Gazeta: Saiba quais as propostas de Vicentinho e Carlesse para o Municipalismo
Reforçam a onda azul de Vicentinho no Bico do Papagaio importantes lideranças. / Divulgação

Mauro Carlesse

A proposta do Plano de Governo de Mauro Carlesse (PHS), é realizar uma gestão comprometida com o desenvolvimento dos municípios tocantinenses, segundo a coligação, é um dos princípios básicos do plano de governo.

Outro foco destacado, é buscar fortalecer as parcerias com os municípios de forma que  em conjunto possam resolver os problemas em comum que afligem à população.

A coligação afirma que irá implantar um programa de parceria denominado Plano de Ação Municipal, onde o estado deverá criar uma estrutura voltada para elaboração de projetos, análise de viabilidade local, formulação de convênios e acompanhamento de execução das ações visando a construção de cidades mais humanas e municípios eficientes.

Especial Gazeta: Saiba quais as propostas de Vicentinho e Carlesse para o Municipalismo
(Divulgação)

Sua opinião é muito importante: