Enfim, limpeza da Ponte FHC é autorizada

Ponte FHC Palmas sentido Luzimangues, Porto Nacional. Foto Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

Por determinação do Governo do Estado, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) realiza, neste sábado, 16, a limpeza da ponte Fernando Henrique Cardoso. A iniciativa visa proporcionar melhorias para esportistas, ciclistas, corredores e usuários do local de um modo geral.

 

A orientação do Governo é que essa limpeza seja realizada mensalmente, uma vez que o local também é utilizado para prática de ciclismo e outras atividades esportivas. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, a intenção é promover a segurança e a beleza do lugar. “Essa travessia constitui um dos principais cartões postais da Capital e do Estado, daí a importância de manter o local limpo e seguro. Nós reconhecemos a importância do asseio e da conservação da ponte em razão de ser um local de prática de atividades e competições esportivas”, lembrou.

 

“Essa iniciativa do Governo do Estado é fundamental para a segurança dos ciclistas que utilizam o local para treinos e mesmo durante as provas oficiais”, disse o presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique Moraes Lopes, que participou do ato de autorização de limpeza no Palácio Araguaia.

 

Adesivaço

 

A limpeza será concluída ainda neste sábado, a tempo para a realização de um adesivaço promovido pelo Movimento Paz no Trânsito, que conta com o apoio da Federação Tocantinense de Triathlon e do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO). Durante o evento, serão distribuídos panfletos e cartazes com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância de um trânsito mais harmônico para preservar vidas.

Sua opinião é muito importante: