Obras da avenida NS 15 devem iniciar na próxima semana, diz Estado

0
106
Obras da NS15 terão início na próxima semana - Divulgação

O governador Mauro Carlesse visitou na manhã desta terça-feira-feira, 10, trecho da Avenida NS-15 em Palmas, que terá obras iniciadas na próxima semana. O governador percorreu o trecho que vai da TO-010 (continuidade da TO-050) à Avenida Teotônio Segurado, passando pelos bairros Lago Norte e Santo Amaro. “Essa obra da NS-15 é muito importante para a Capital. Vai tirar o trânsito pesado do centro da cidade e beneficiar toda a população, principalmente os moradores da região norte”, disse Carlesse que estava acompanhado pelo presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Virgílio da Silva Azevedo.

Toda a NS-15 tem 17 quilômetros de extensão interligados com a LO-13 e as TOs 050, 010 e 080, sendo que 14 quilômetros serão de pista dupla. O valor do contrato é de R$ 129 milhões, sendo metade do valor financiado pela Caixa Econômica Federal e a outra metade pelo Tesouro Estadual. No trecho a ser iniciado serão investidos R$ 20 milhões.

Os serviços da NS-15 englobam desde a terraplenagem, passando pela pavimentação asfáltica, construção de duas pontes de concreto, galerias, restauração de pavimentação, sinalização, passeios com acessibilidade, urbanização, calçada para pedestre, drenagem de águas pluviais, ciclovia e iluminação pública.

Retomada

Com obras paralisadas desde 2017 a NS15 voltou a ser construída ainda no governo interino de Mauro Carlesse, no final do mês de maio passado. A previsão é de que a avenida fique pronta até o final deste ano.

Sua opinião é muito importante: