Partidos políticos devem se reunir ainda em julho para discutir eleições

0
44
(Divulgação)

No dia 18 de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberá representantes dos partidos políticos, sobretudo aqueles que pretendem lançar candidatos à Presidência da República, para tratar de pontos importante das Eleições 2018.

A siglas interessadas em indicar integrantes da agremiação para participar do encontro devem enviar um e-mail para o endereço sedap@tse.jus.br. É importante que, pelo menos, um dos indicados fique responsável pela utilização do Sistema de Candidaturas (CANDex).

O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações que pretendem concorrer nas Eleições 2018 devem elaborar seus pedidos de candidaturas.

A reunião no TSE ocorrerá das 14h às 17h, no Auditório 3 do edifício-sede do tribunal, em Brasília (DF). Na oportunidade, a área técnica do TSE vai abordar questões acerca dos pedidos de registro de candidatura e as novidades no CANDex.

Também serão tratados os seguintes assuntos: informações sobre a Chave de Transmissão dos pedidos gerada pelo Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP), Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o formato das comunicações processuais em processos relativos às Eleições 2018.

RC/RR

Sua opinião é muito importante: