“Não aceito em lugar algum falarem mal de Palmas”, diz Cinthia Ribeiro após repercussão sobre episódio de comédia

- (Foto Regiane Rocha)

Maria José Cotrim

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro voltou a comentar sobre a polêmica da peça de comédia em Palmas e deixou claro: “Da peça gostei, deixei claro que não gostei dos excessos do último personagem quando abusou nos comentários depreciativos com Palmas, com nossos costumes, e outras tantas coisas que eles desconhecem. Falei bem do elenco, da peça e do roteiro, mas fiz a observava real que faltou cuidado com as críticas desnecessárias para quem não conhece Palmas, nosso povo e o Tocantins.
Não mudo uma vírgula do que disse. Exigimos respeito e cultura saudável, uma comédia não precisa ser depreciativa para atingir seus objetivos”, disse.

A gestora afirmou ainda: “ Bem, procuro ser o mais sincera possível em tudo. Fui muito educada ao cumprimentar 2 dos 5 atores em seus camarins, desejei sorte e que voltassem outras vezes a Palmas, apenas isso. De longe, não é meu forte bajular ninguém, tenho pavor.
Outra coisa é fato, não aceito em lugar algum falarem mal de Palmas ou do Tocantins.
Só quem já viveu aqui tempo suficiente p entender o qto tudo foi difícil p ser construído e que hoje sabe o qto dói comentários preconceituosos. Não somos índios, temos bom gosto sim, temos um sol maravilhoso e um povo que tem orgulho de tudo isso. Se não entenderam, lamento …”, disse.

Cinthia voltou a repercutir o assunto após o ator Bruno Mazzeo se manifestar sobre as críticas dela sobre a abordagem à capital.

Cinthia não fugiu da repercussão e falou ainda: “Os caras acham que chegam na “sua casa” e podem falar o que bem entendem, ofender seus costumes, tripudiar em cima da adversidade e ainda se sentirem bacanas ?
Tb não tenho nenhum problema, sou descendente de índios, negros, uma mistura de boa de tudo o que o Brasil tem. Mas daí a dizerem desconstrutivamente o que disseram … é demais”.

O espetáculo “ 5 x comedia” aconteceu no final de semana na capital.

Sua opinião é muito importante: