Começa rodada de pesquisas: Fieto contrata Vetor por R$ 70 mil ; resultado sai dia 13

0
188
(Divulgação/Gazeta do Cerrado)

Maria José Cotrim

A Fieto já contratou a primeira rodada de entrevistas para o Governo e Senado nas eleições deste ano. A pesquisa está registrada no TRE conforme a Gazeta conferiu. O valor pago pela Federação é de R$ 70 mil reais. A instituição é presidida pelo empresário Roberto Pires. THAIS NIELAND SOARES BORGES é o estatístico responsável e o Instituto é o Vetor.

A data de divulgação é dia 13 de agosto.

A metodologia é a seguinte: “Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a objetivo de aferir a intenção de voto espontânea e estimulada dos candidatos a Governador do Tocantins e Senador por Tocantins e respectivas rejeições, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado urbano do Tocantins”.

A área de abrangência da coleta é a região urbana dos seguintes municípios: Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos. Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

O intervalo de confiança é de 95% e o erro máximo estimado é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sua opinião é muito importante: