Principal linha de investigação é feminicídio, diz Policia Civil sobre assassinato de jovem

0
438
Patrícia foi encontrada morta em um matagal - Reprodução Arquivo Pessoal

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

A polícia deu início as investigações para solucionar a morte de Patricia Aline Santos, encontrada na manhã desta quinta-feira, 9, em um matagal na quadra 107 Norte. A principal linha de investigação é o feminicídio, termo utilizado para designar crimes de ódio baseado no gênero.

Em nota sobre o caso, a Secretaria de Segurança Púbica informou que o suspeito é o atual namorado da vítima, Iury Italu Mendanha, que está sendo procurado pelas autoridades.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Palmas, informa que, após ciência de encontro de cadáver na manhã desta quinta-feira, 9, na região Norte da Capital, deu imediato início às investigações, a fim de esclarecer as circunstâncias em que se deu a morte.

A vítima foi identificada como Patrícia Aline Santos e a principal linha de investigação da DHPP é a ocorrência do crime de feminicídio, por meio do uso de arma de fogo, recaindo suspeitas da autoria sobre seu atual namorado, Iury Italu Mendanha.

A Polícia Civil informa, ainda, que realiza diligências neste momento para que Iury seja encontrado e ouvido pela autoridade policial que conduz as investigações.

Sua opinião é muito importante: