Após dias no sufoco, água volta às toneiras em município do Tocantins

Imagem meramente ilustrativa

A população do município de Porto Alegre do Tocantins, distante 315 km de Palmas, vinha sofrendo com a falta de água desde a última sexta-feira,17 e a situação foi solucionada apenas por volta das 22h desta terça-feira, 21.

A ATS é responsável pela manutenção dos serviços de água da cidade, mas estava sem fazer a manutenção dos poços, devido a um débito em aberto com a empresa terceirizada que realiza este trabalho. O funcionamento do comercio e atividades básicas do município estavam enfrentando problemas desde a última sexta-feira,27, que se iniciou quando uma das bombas parou de funcionar.

Uma das bombas passou por problemas elétricos, que foram solucionados por um funcionário da própria ATS, ainda na manhã desta terça-feira, 21. Já segunda bomba, que havia queimado,  foi trocada apenas na parte da noite , por uma empresa de abastecimento de água da cidade de Gurupi, distante 214 km da capital.

O vereador, Marcos Vinícius, conhecido como Marquim de Lizeu (PSB), informou à equipe da Gazeta do Cerrado, que os moradores não recebem o talão de água há cerca de dois meses e que por esse motivo fará reunião, com intuito de contratar uma empresa particular para realização do serviço.

O outro lado 

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a ATS, mas foi informada que a mesma não se manifestará até o fim da reunião que visa discutir o caso.

Sua opinião é muito importante: