Espaço Cidadania: Voluntários para trabalhar com refugiados devem se candidatar até 23 deste mês

0
180

Interessados em prestar trabalho voluntário com refugiados devem enviar currículo até o dia 23 de setembro para a Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare). Os trabalhos serão realizados em Brasília e em São Paulo e os selecionados precisam ter conhecimento avançado em inglês, francês, espanhol e/ou árabe, além de ser graduado ou estudante de nível superior. 

A previsão para início das atividades é dia 15 de outubro, com duração de três meses e possibilidade de prorrogação do tempo de trabalhoOs participantes deverão transcrever áudios de entrevistas dos solicitantes de reconhecimento como refugiado, investigar e diagnosticar os aspectos geopolíticos dos países.

Para participar, o candidato deve encaminhar o currículo para [email protected] até 23 de setembro, com o assunto “Voluntariado Conare – DF” ou “Voluntariado Conare – SP”, a depender do local de interesse para o trabalho voluntário. Os currículos, de uma página, devem ser enviados em PDF.  

Mesmo sem vínculo empregatício, o Ministério da Justiça emitirá certificado das atividades exercidas pelo colaborador que cumprir o tempo mínimo de prestação de serviços.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Justiça

Sua opinião é muito importante: