Bucar dá largada a corrida eleitoral na capital e se posiciona contra aumento de impostos

0
211

O deputado estadual Stalin Bucar (PR), candidato à reeleição, marcou nesta quarta-feira, 12, a largada da   corrida eleitoral na capital em grande reunião realizada no Jardim Aureny II, com a presença de lideranças e moradores locais. Além de destacar a sua atuação política à frente de três mandatos como prefeito de Miranorte e no terceiro mandato como deputado estadual, Stalin reafirmou o compromisso de não votar por mais aumento de impostos.

Ao abrir a reunião, o deputado lembrou que ao longo dos seus 37 anos de vida pública nunca foi chamado para depor em uma delegacia e nem condenado pela Justiça. “O que prova que sempre pautei meus atos pela lisura e pelo cuidado com o dinheiro público”, reafirmou.

O deputado destacou que sua atuação como parlamentar foi marcada pela conquista de grandes obras para o Tocantins, como a Ponte dos Imigrantes Nordestinos “Padre Cícero José de Souza”, que liga Miranorte à Miracema,   e a pavimentação da TO-342, entre Miranorte e Dois Irmão. ”Pretendo continuar sendo esta voz no Parlamento em defesa dos municípios da região central”, acrescentou.

Stalin também reafirmou seu compromisso em trabalhar pela comunidade, através da destinação de emendas parlamentares, para serem investidas em segurança pública, saúde e pavimentação, principais reivindicações da comunidade.

Questionamentos

Ao final da reunião, o deputado respondeu algumas perguntas feitas pelos moradores. A estudante universitária Ivanil Leite de Jesus questionou o deputado sobre o que poderia ser feito para que a juventude tivesse mais acesso a cursos de qualificação e a mais oportunidades de trabalho.” Este é um problema sério, e nós pretendemos buscar mecanismos junto ao Sistema S e às instituições de Ensino para abrir mais espaço, principalmente, para a juventude de baixa-renda”, respondeu.

Aumento de impostos

O deputado também foi questionado sobre a enorme carga tributária que incide sobre o contribuinte tocantinense, principalmente, em relação às taxas dos serviços do Detran-TO (Departamento Estadual de Trânsito) que foram reajustadas em setembro de 2015, a exemplo do IPVA que sofreu um aumento de 100%, passando de 1 para 2% e a primeira habilitação que passou de R$ 150,00 para R$ 178,00.

 O estudante Uemerson Mota, perguntou ao deputado o que poderia ser feito para rever estes valores, “já que estão pesando muito sobre o nosso bolso”. Stalin Bucar se comprometeu em propor medidas que possam ajudar a reduzir o peso dos impostos que o cidadão vem pagando no estado, quando se trata, principalmente de serviços essencias, como água e energia. “Não sou a favor e atuarei na Assembleia para evitar que medidas que tratam de aumento de impostos não sejam aprovadas”

Agenda

Nesta quinta-feira, 13, será a vez da comunidade de Miracema conhecer as propostas do deputado Stalin Bucar. A reunião vai acontecer no Setor Olaria, próximo ao Fórum, a partir das 19h.

Sua opinião é muito importante: