Disputa ao Senado: Em encontro com mulheres Ataídes defende participação feminina na política

0
73

Em evento que reuniu centenas de mulheres, em Palmas, nesta quinta-feira (13),o candidato à reeleição, senador Ataídes Oliveira (PSDB) defendeu maior participação das mulheres na política.

A reunião liderada pela candidata à deputada federal pelo PSDB, Marta Franco contou com a participação expressiva de mulheres de todas as regiões da capital. “O senador Ataídes tem aberto diversas portas para nós mulheres, ele acredita em um Tocantins sem corrupção. Tenho certeza que juntos temos muito a somar pelo nosso Estado”, disse Marta.

Ataídes ressaltou a importância da presença das mulheres na política. “Estou impressionado com a representatividade deste encontro. Nossa política está apodrecida, apenas 9% do nosso Congresso é representado por mulheres. Precisamos mudar isso. As mulheres são a força e a coragem que nosso Estado necessita” disse Ataídes.

O tucano destacou que PSDB foi o primeiro  partido a destinar 30% dos recursos do fundo partidário para as mulheres, como determinou o TSE . “Precisamos dar oportunidades para aumentar a participação das mulheres na política”, finalizou Ataídes.

A vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra elogiou a atuação do senador no Congresso Nacional. “ O senador Ataídes tem demostrado ter competência, é atuante e tem compromisso com o povo do Tocantins. Sabemos que política não se faz sozinho, precisamos que ele continue lá trabalhando por nós”, reforçou Laudecy.

 

Política para mulheres 

Ao discursar para as mulheres o senador lembrou as ações de sua iniciativa voltadas para atender público feminino. Um deles é o projeto que prevê a redução de 25% na jornada de trabalho da mãe lactante durante um período de dois anos, sem prejuízo da remuneração.
Lembrou também de seu projeto, já aprovado no Senado, que garante vagas gratuitas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nos cursos oferecidos pelo “Sistema S”
Para Ataídes, a iniciativa é essencial para proporcionar independência financeira à mulher agredida. “A intenção do projeto é garantir que a mulher tenha meios para prover a si, e a seus filhos, sem a necessidade de continuar convivendo com o agressor”, concluiu Ataídes. A matéria agora está na câmara dos deputados.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Disputa ao Senado: Em encontro com mulheres Ataídes defende participação feminina na política

Sua opinião é muito importante: