Empresários fazem abaixo-assinado pedindo anulação de taxa imposta pela Fecomércio

0
66

Os empresários do Tocantins continuam na luta para a derrubada da nova taxa imposta pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Tocantins (Fecomércio). Desde que foi firmada em Convenção Coletiva de Trabalho, em março deste ano, a referida taxa tem tirado o sono dos empresários do Estado, isso porque, além de aumentar os gastos com pessoal, os empresários têm recebido ligações de cobranças informando que terão o nome incluso no Serasa, caso não realizem o pagamento.

No intuito de somar forças nessa luta, a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet) estará, nos próximos dias 17 e 18, recolhendo assinaturas em sua sede para um abaixo-assinado pela anulação da taxa. Os empresários que são contrários a esta estão convidados a registrarem sua insatisfação por meio de assinatura, bastando, para isso, comparecerem à sede da Faciet, entre 8 e 18h, munidos de documentos de identificação.

De acordo com o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, os empresários precisam se unir, pois a nova taxa atinge a todos, sem distinção. “Nós, empresários, precisamos nos unir para que a Fecomércio entenda que essa não é simplesmente uma reclamação, mas sim algo que pode afetar diretamente a saúde financeira das nossas empresas. Se tem uma coisa que nós não queremos é que, por conta de mais uma taxa, o empresário do Tocantins tenha que demitir ou, pior, fechar suas portas”, completou.

 

Fonte: Faciet

Sua opinião é muito importante: